• Resenhas
  • 15 nov 2017

    RESENHA: ONE OF US IS LYING

    Título: One of Us is Lying
    Autor (a): Karen M. McManus
    Editora: Ainda não traduzido, mas a Record comprou os direitos.
    Ano: 2017
    Onde comprar: Amazon | Saraiva
    Classificação: 4,5/5 

    ••• Cinco estudantes entram na detenção. Somente quatro saem vivos •••

    Bronwyn, uma estudante que sonha com Yale, nunca quebrou uma regra. A estrela do esporte Cooper, somente sabe o que está fazendo no campo de baseball. O bad boy Nate está com um pé na vida do crime.  A rainha do baile Abby está segurando as rachaduras de sua vida perfeita. O excluído Simon, criador do famoso aplicativo de fofoca (About That) da Escola Secundária de Bayview, nunca mais vai falar de nenhum deles novamente.

    Ele morreu 24h antes de postar os segredos mais profundo dos quatro (Bayview Four). Os investigadores concluíram que não foi um acidente. Todos eles são suspeitos.

    Essa é minha primeira resenha para o blog About Love, espero que todos curtam e fiquem curiosos para ler o livro também! E não falem mal, porque é provável que eu vou chorar hahah. Vamos começar a RESENHA:

    Como eu estou cansado de ler sagas e sagas, resolvi me dedicar a livros únicos. Claro que depois voltarei para as minhas sagas, por que né? <3 Mas agora meu coração está em livros de mistérios e investigações. Olá, quem matou Odete Roitman?

    Confesso que já tinha sido fisgado logo pela capa, e depois que li a sinopse, sabia que eu teria que comprá-lo. Um Gossip Girl que acabou em morte e investigação. Ou um Clube dos Cincos (com seus personagens desajustados), sendo que no final do dia, esse clube se tornou Clube dos Quatro.

    O livro é divido em três partes com seus capítulos. Cada capítulo tem o ponto de vista dos quatro suspeitos – Bronwyn, Cooper, Nate e Abby. Cada ponto de vista contém o nome do narrador, o dia e a hora, para você entender o andar da carruagem.

    Algo que não vemos aqui, é a enrolação para tudo acontecer. Logo no primeiro capítulo já conhecemos um pouco de cada um na detenção.

    Os cinco foram parar na detenção por terem sido pegos com um celular dentro de suas mochilas pelo professor anti-tecnologia, Sr. Avery. Eles estão convictos que alguém colocou esses celulares em suas mochilas, já que não são seus. O pior ainda está no dia seguinte na escola quando alguém posta no tumblr do About That falando que é o (a) responsável pela morte de Simon.

    Algumas histórias são rasas e corridas, porém dá para se divertir, ficar triste, torcer, desconfiar até da sua sombra, e o principal, ficar curioso sobre quem é o verdadeiro assassino. Mesmo que com alguns clichês, o livro consegue te surpreender várias vezes, inclusive no crescimento e transformações de alguns personagens.

    Tem dois personagens que me chamaram mais atenção: Abby e Cooper. De todos, creio que os dois tem as maiores transformações de todo o livro. One of Us is Lying dá aos seus personagens secundários destaques várias vezes, inclusive na investigação e no descobrimento do grande mistério.

    Falando em “O Grande Mistério”, pensei que iríamos ter a resposta de um jeito com um maior suspense. Sim, fiquei surpreso, porém achei que seria algo mais elaborado para a revelação. Antes de descobrir a verdade, desconfiei de vários personagens e ficava com o pé atrás com outros.

    A autora Karen M. McMunes nos brindou com um livro que, mesmo tendo algumas partes rasas, entrou no meu coração.

    ••• Todos nós temos segredos, certo? O importante é sabe até onde vamos vai para protegê-lo •••

    OBS. O livro ainda não tem traduzido aqui no Brasil, porém a Galera Record irá traduzi-lo.

     

    Resenha feita por ALLAN PAIVA

     

    No comments yet

    Deixe um comentário