• Resenhas
  • 23 nov 2016

    Resenha: P.S.: Ainda Amo Você

    Título: P.S I Still Love You – P.S.: Ainda Amo Você
    Autor (a): Jenny Han
    Editora: Intrínseca
    Ano: 2016
    Onde comprar: Saraiva, Amazon
    Classificação: 5/5

    Sinopse: Lara Jean sempre teve uma vida amorosa muito movimentada, pelo menos na cabeça dela. Para cada garoto por quem se apaixonou e desapaixonou platonicamente, ela escreveu uma bela carta de despedida. Cartas muito dela, muito pessoais, que de repente e sem explicação foram parar nas mãos dos destinatários. Em “Para todos os garotos que já amei”, Lara Jean não fazia ideia de como sair dessa enrascada, muito menos sabia que o namoro de mentirinha com Peter Kavinsky, inventado apenas para fugir do total constrangimento, se transformaria em algo mais. Agora, em “P.S.: Ainda amo você”, Lara Jean tem que aprender como é estar em um relacionamento que, pela primeira vez, não é de faz de conta. E quando ela parece estar conseguindo, um garoto do passado cai de paraquedas bem no meio de tudo, e os sentimentos de Lara por ele também retornam. 

    Quem aqui já sentiu um friozinho na barriga por gostar de um rapaz? E quando passamos anos sem encontrar alguém que de fato foi importante e significativo em nossas vidas, ou até perdemos o contato pelo fato de cada um seguiu sua vida e do nada, a pessoa aparece e te manda um ”Oi, como você está?”. Sim. Os livros da Jenny Han fazem isso com o leitor: nos remete a momentos dos primeiro sentimentos por um alguém, fazendo com que tenhamos momentos nostálgicos e suspiros em relembrar de momentos já vividos. 

    No segundo livro, somos convidados a retornarmos a história da nossa querida Lara Jean – uma típica adolescente descobrindo os encantos do primeiro amor – mas dessa vez, um primeiro amor de verdade. Diferente de Para todos os garotos que já amei, no segundo livro da trilogia (o terceiro só lança em 2017 :/), P.S.: Ainda amo você, nos apresenta uma Lara Jean um tanto quanto diferente da que conhecemos no primeiro livro, entretanto, com toda paixão e fulgor que nos é mostrado no primeiro livro. 

    15151433_1213286008707370_1866144636_nessa2

    Em para todos os garotos, a nossa protagonistas escreve cartas para deixar de amar os seus primeiros-amores, entretanto, suas cartas que deveriam ser secretas, são enviadas misteriosamente para todos os meninos. E é a partir dai que Lara e Peter começam um namoro para que ela não possa ficar constrangida e explicar para cada um o contexto das cartas. Em p.s.: ainda amo você, Lara Jean percebe que por mais que tenha gostado de Peter de forma inocente quando mais nova, hoje em dia é ele quem ela ama.

    Nesse contexto, a história nos é apresentada de diversas formas e até com algumas reviravoltas, fazendo com que borboletas apareçam em nosso estômago novamente, lembrando daquele primeiro amor na adolescência. Nesse livro temos além de todas as novas responsabilidades e amadurecimento, conhecemos um novo lado de Margot – a irmã mais velha de Lara Jean, além de conhecermos melhor os outros personagens.

    15151273_1213281718707799_1078651470_n

    Eu, particularmente sou um tanto quanto suspeita para classificar ambos os livros, mas a minha classificação continua 5, porque simplesmente amei a história, o contexto, amei tudo. E por mais que tenhamos novamente a figura de um triângulo amoroso, onde o rapaz é uma fofura em pessoa, continuo torcendo por mais Lara e Peter no terceiro livro.

    E ai? Vocês já leram o livro? Comentem aqui embaixo a opinião de vocês <3

    De repente, estou nos braços dele, estamos nos abraçando e beijando, e estamos tremendo, porque agora nós dois sabemos: esta é a noite em que nos tornamos reais.

    15151339_1213281608707810_1183264683_n

    Sem comentários em “Resenha: P.S.: Ainda Amo Você”

    1. A Bookaholic Girl 23 de novembro de 2016 at 22:34 #

      Aiii eu só o li o primeiro livro e adorei <3 <3 … Agora vou esperar sair o último livro da série para ler os demais! Parabéns pela resenha! 😉 Bjos da Cah 🙂

    Deixe um comentário